29 de junho de 2010

Mulheres tatuadas 5


A baiana Pitty, filha de um músico e dono de bar que tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed e posteriormente, bandas como AC/DC, Nirvana, Pantera, Alice in Chains, Metallica, Faith No More, Mars Volta, Queens of the Stone Age e Muse fizeram parte de suas principais influências, cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Pitty participou também da banda Inkoma (1995–2001), iniciando sua carreira como vocalista. Foi aluna da Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia.Em 2003, lança seu primeiro álbum, Admirável Chip Novo, onde ela conquistou sua fama e vendeu mais de 370 mil cópias. Em 2005 ela lançou o CD Anacrônico e mostrou que veio para ficar, sempre emplacando vários sucessos. Esse álbum vendeu mais de 500 mil cópias. Em 2007, após a turnê do Anacrônico, ela lançou seu primeiro DVD ao vivo, o {Des}Concerto ao Vivo. Além de ser lançado nos formatos CD, DVD e DualDisc, o registro de show da banda foi também lançado em um modelo de aparelho celular, resultado de uma parceria com a Nokia. Com isso, Pitty recebeu o prêmio "Celular de Platina" pela vendagem de 200 mil aparelhos contendo seu álbum.
Em 2009, lançou seu mais atual álbum chamado Chiaroscuro. O primeiro single do álbum, Me Adora, logo atingiu os primeiros lugares nas principais rádios brasileiras. Chiaroscuro ganhou um jogo de celular que é baseado em suas músicas, algo inédito no país, chamado Chiaroscuro: O Jogo.

Devido ao voto popular, Pitty levou vários prêmios no MTV Video Music Brasil, da MTV Brasil, entre eles já foi duas vezes artista do ano, ganhou o prêmio de clipe do ano, show do ano, três vezes seguidas como vocalista da banda dos sonhos e muitos outros. Pitty ganhou aproximadamente 44 prêmios ao longo dos seus seis anos de carreira.No programa Altas Horas da Rede globo, em um teste para atriz com o diretor Jaime Monjardim, Pitty chorou de verdade, fato que deixou a todos impressionados.
Gosto dessa cantora pela personalidade, estilo e coragem! Suas tattoos falam disso e, principalmente, de música.

11 de junho de 2010

O mundo anda tão complicado...

Quem não conhece a música "O Mundo Anda Tão Complicado" de composição de Renato Russo? A meu ver, esta é uma música atemporal que sempre me põe em estado de melancolia amorosa. A música vem a calhar pois amanha é Dia dos Namorados, portanto, dia de fazer "tudo por você", como diz a canção. Aproveite a data comemorativa e valorize todas as coisas maravilhosas do dia-a-dia a dois. Esqueça os problemas, as diferenças e as divergências e comemore o amor e a oportunidade de amar verdadeiramente! Pense nisso! Segue a letra...

Gosto de ver você dormir
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Hoje eu acordo ao meio-dia
Amanhã é a sua vez

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.

Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas
Que a mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
Não precisamos dormir no chão
Até que é bom, mas a cama chegou na terça
E na quinta chegou o som

Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo
E até que é fácil acostumar-se com meu jeito
Agora que temos nossa casa
é a chave que sempre esqueço

Vamos chamar nossos amigos
A gente faz uma feijoada
Esquece um pouco do trabalho
E fica de bate-papo
Temos a semana inteira pela frente
Você me conta como foi seu dia
E a gente diz um p'ro outro:
- Estou com sono, vamos dormir!

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você

Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo
Por amor

27 de maio de 2010

Eu e o meu bicho

Conviver com um animal de estimação é desfrutar de uma fonte inesgotável de alegrias, garantem os felizardos que vivem essa experiência. E a ciência comprova: eles trazem saúde e longevidade, além de melhorar a autoestima e espantar a solidão.



Cachorro, gato, cavalo, periquito. Quem tem ou já teve um bicho em casa sabe: eles são companheiros leais, carinhosos e nos fazem sentir muito amados, inclusive naqueles dias em que não estamos tão bem. Os benefícios da interação com os animais, entretanto, vão muito além. Pesquisas científicas realizadas em diversos países comprovaram que a empatia gerada pelo contato com um animal produz uma série de reações positivas no organismo, como baixar as taxas de colesterol, de triglicérides e a pressão arterial. É o efeito do afeto imediato que eles despertam em nós.
Graças a essa habilidade especial, cada vez mais profissionais de saúde têm recorrido à ajuda dos bichos para tratar pacientes com problemas físicos e emocionais. É o caso da psicóloga Kátia Aiello, de São Paulo, que trabalha com terapia assistida por cães. “São muitos os benefícios da utilização de animais para fins terapêuticos. No caso da psicoterapia, o cachorro funciona como um catalisador das emoções do paciente e pode ajudá-lo a enfrentar questões dolorosas e a se comunicar melhor com o terapeuta.”
Além de desenvolver um trabalho clínico, Kátia também é treinadora de cães terapeutas e faz parte da ONG Inataa (Instituto Nacional de Ações e Terapias Assistidas por Animais), que realiza visitas de profissionais voluntários a asilos e hospitais, usando cães para interagir com os pacientes.
A participação dos bichos em terapias como essas, entretanto, requer a escolha da espécie adequada e certo preparo. “O cachorro consegue se relacionar muito bem com os pacientes com dificuldade para se comunicar, como crianças autistas e idosos. Estes, por sua vez, respondem positivamente ao tratamento, perdem o medo, participam mais dos exercícios e socializam melhor com outros pacientes após o contato com os animais. Porém, é preciso ressaltar que os cães foram treinados para isso”, explica Vinicius Fava Ri beiro, fisioterapeuta e diretor de terapia assistida por animais (TAA), do Inataa.
Embora no Brasil essas iniciativas ainda sejam discretas, intervenções assim são bastante reconhecidas no exterior. Um dos maiores defensores da TAA é o cientista comportamental Dennis Turner, presidente da Iahaio (Associação Internacional das Organizações para a Interação Homem- Animal), que organiza congressos em todo o mundo para divulgar os resultados benéficos desse tipo de terapia. Turner, que esteve no Brasil em 2001, participando da 9ª Conferência Internacional sobre as Interações Homem- Animal – realizada no Rio de Janeiro pela Iahaio em parceria com a Arca Brasil, Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal –, afirma que a simples convivência com bichos de estimação já é capaz de aumentar o bem-estar físico e emocional de seus donos, diminuindo as sensações de tristeza, solidão e ansiedade.

AMOR INCONDICIONAL
Alguns relacionamentos entre pessoas e bichos são tão especiais que acabam ficando famosos. É o caso do leão Christian, que protagonizou um reencontro emocionante com seus criadores, dois australianos que viviam na Inglaterra e o adotaram filhote. Depois de viver dois anos longe deles, o leão os reconhece e os “abraça” quando eles o visitam na África. A história, que se transformou no documentário Christian, the Lion at World’s End, rodou o mundo pela internet.
Segundo o veterinário homeopata Mauro Lantzman, especialista em comportamento animal e professor da Faculdade de Psicologia da PUCSP, conviver com um animal de estimação traz conforto e tranquilidade. “Os bichos fazem companhia, melhoram a qualidade de vida, não só de pessoas com algum problema de saúde, mas também das famílias, pois favorecem o contato e a comunicação entre seus membros”, explica. Mais do que isso: eles enchem nosso coração de afeto. A psicóloga Kátia Aiello conta que uma pesquisa realizada no Japão com dezenas de mulheres comprovou que, após adotarem filhotes, elas passaram a produzir mais ocitocina. Conhe cida como hormônio do amor, a subs tância é responsável pela sensação de alegria gerada quando a mãe dá à luz o bebê e quando ela o amamenta. Esses be nefícios são comprovados diariamente por pessoas que tiveram a vida transformada positivamente depois que passaram a conviver com os bichos.

O BEM QUE OS BICHOS NOS FAZEM
Conheça os benefícios dessa amizade sem fronteiras, de acordo com dados da Delta Society, Iahaio e Inataa:
-Ter um bichinho aumenta a autoestima e a responsabilidade das crianças, além de torná-las menos sedentárias.
-A presença de um cão durante as sessões de terapia proporciona uma melhor evolução do tratamento de crianças com alguma doença.
-Passar mais tempo com animais domésticos reduz a pressão arterial, a ansiedade e o estresse em adultos.
-Adotar um bicho traz um novo sentido à vida de idosos que costumam viver sozinhos, além de diminuir sua solidão.
-Proprietários de animais passam por menos consultas médicas e necessitam de menos medicamentos.
-Pacientes com mal de Alzheimer sentem-se menos ansiosos quando há um animal em casa.
-Pessoas que sofreram um ataque cardíaco apresentam sobrevida maior se conviverem com um bicho de estimação.
-Idosos asilados conseguem ter mais contato social e se comunicam melhor quando passam por terapia assistida por animais.
-Crianças internadas ou que passam por consultas frequentes reagem melhor ao ambiente hospitalar quando visitadas por cães terapeutas.



Pessoal, essa matéria foi publicada na revista Bons Fluidos de setembro de 2009 e eu quis trazer pro blog pra destacar o quanto é bom ter um bichinho de estimação. Essas fotos apareço com a Zara (cocker americana de 5 anos) e o Alemão (cocker inglês, de 15 anos) fazendo farra na minha cama heheheh. Ainda temos a Tofia(pequinês de 4 anos)para completar a turminha que faz a alegria do nosso lar!

18 de maio de 2010

Joel Peter Witkin, o fotógrafo dos horrores

Desde que criei o blog, queria postar artigos sobre fotografia e/ou fotógrafos dos quais aprecio o trabalho. Não podia inaugurar melhor este tema aqui sem citar Joel Peter Witkin. Quando tive acesso às suas fotos via internet, fiquei fascinada pelo todo da sua pesquisa: do começo ao fim. Principalmente a plasticidade no resultado final. Leia um resumo da historia do cara logo aqui.



Nascido em 1939 em New York, EUA, Joel-Peter Witkin ficou conhecido por seu trabalho fotográfico marcante, misturando corpos defeituosos com símbolos sado-masoquistas, pedaços de cadáveres com ícones religiosos, tudo completado por um acabamento artesanal que transforma cada foto em peça única. Witkin começou a fotografar aos dezessete anos, quando resolveu fazer o retrato de um rabino que afirmava ter visto e conversado com Deus. Com pai judeu ortodoxo e mãe católica, a temática religiosa sempre esteve presente para Witkin. Depois do rabino visionário, foi fotografar um hermafrodita num circo de horrores de Coney Island. A fascinação foi tanta que ali ocorreu também sua primeira experiência sexual, que, evidentemente, deixaria marcas na sua obra. As referências aos clássicos da pintura estão sempre presentes nas fotos de Witkin. Ele estudou a fundo a arte religiosa, com ênfase em Giotto, e também simbolistas como Gustav Klimt e Alfred Kubin. Quando chegou a época de se alistar no exército, Witkin recebeu a missão de documentar fotograficamente as mortes acidentais ocorridas em treinamentos militares. "Cheguei a endurecer-me de tal forma em relação á morte que me alistei como fotógrafo no Vietnam. Depois de receber treinamento especial, enquanto esperava ser chamado para o front, tentei suicidar-me." Afastado do exército, voltou à fotografia artística, formando-se Master of Arts pela Universidade do Novo México em 1976. Quando fez sua primeira exposição individual em 1980, em New York, transformou-se imediatamente em foco de atenção. Por um lado, recebeu elogios extremados pela profundidade temática de sua obra, calcada nos temas da dor e da morte e escorada por referências clássicas. Por outro, foi atacado como sensacionalista, despudorado, blasfemo e outros adjetivos menos respeitáveis. O trabalho de Witkin é detalhista. Cada foto começa como um esboço rabiscado no papel, passa por uma difícil etapa de produção, quando os modelos e os objetos de cena são procurados, entra por uma meticulosa sessão no estúdio, e passa muitas horas no laboratório de pós-produção, com manipulação direta sobre o negativo, propositadamente maltratado com agentes químicos e ação física.
(Fonte:http://oseculoprodigioso.blogspot.com/2007/05/witkin-joel-peter-fotografia.html)
Veja mais fotos em: http://oseculoprodigioso.blogspot.com/2007/05/witkin-joel-peter-fotografia.html ou http://www.artnet.com/Artists/ArtistHomePage.aspx?artist_id=25126&page_tab=Artworks_for_sale

17 de maio de 2010

Mulheres tatuadas 4


Desde pequena, Monik Venturini se interessa por arte. Aos 10 anos de idade começou a pintar (óleo sobre tela) e aos 16 ingressou na Faculdade de Artes Plásticas. Depois, surgiu o interesse por moda e então procurou focar nessa área. Estagiou em uma fábrica de roupas onde fazia estamparia artesanal e customização nas peças, tornando-as únicas. Depois disso passou a produzir acessórios femininos aprimorando-os sempre, até os dias de hoje. Da sua relação com a tatuagem, renasceu o desejo pela pintura, quando produziu a série de Pin'ups. Para Monik, a tatuagem é uma maneira de personalizar seu corpo através da arte. Ela não conta, em números, quantas tattoos possui, somente se preocupa com a composição harmoniosa, como se seu corpo fosse uma tela a ser preenchida! E que tela! As tattos da Monik são lindas, algumas monocromáticas e outras, a maioria, ricas em cores e degradês. Destaque para a pin'up em seu braço esquerdo, sob um fundo de estampa de bicho, como se fosse uma pele. No seu peito, corações - um diabinho e um anjinho. Destaco também uma que acho maravilhosa: na coxa direita, uma cabeça de medusa em tons de cinza, simplesmente fantástica! Monik mora em Curitiba-Parana, onde produz e vende acessórios diversos com temas relacionados ao mundo da tatuagem. Através de sites e blogs abaixo você conhece o trabalho dela e acessa mais fotos.

Eu conhecí (virtualmente) a Monik porque procurava adquirir plugs (alargadores) para mim. E ela possui uma variedade enorme de modelos, materiais e tamanhos. Vez ou outra negociamos algumas peças e é sempre um prazer receber meus plugs novos por preços bem acessíveis, nas caixinhas que ela envia pelo correio, sem percalços!
Quando pensei em citar a Monik aqui no meu blog, escreví para ela (atraves do orkut onde somos amigas) pedindo autorização e prontamente ela concordou e autorizou que eu a citasse. Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas no fim deste ano, está nos meus planos ir a Curitiba, e é claro que vou procurá-la por lá, tanto para conhecer mais do seu trabalho de perto, quanto para tietar, pois sou fã dela. Tanto que quando publicaram o Almanaque Brasileiro de Tatuagem n24 a algum tempo(com Monik na capa) tratei logo de comprar a minha, de onde scaneei uma das fotos que posto aqui.Um grande beijo Monik, que a gente possa se encontrar em Curitiba em breve!
http://monik.nafoto.net/index.html
http://www.flickr.com/photos/misspinup_acessorios

13 de maio de 2010

Mulheres que correm com os lobos



Estou nas últimas páginas deste livro fantástico que me foi indicado certa vez, por uma senhora que não conheço. Se conhecesse agradeceria imensamente aqui citando seu nome. Mas posso agradecer a minha grande amiga Marcia Borba Rossato por me presentear com este livro, sabendo que eu desejava muito obtê-lo. É um livro que, diferentemente de outros que já li, faz com que nos demoremos na leitura. Pois é preciso "se colocar" e "se auto avaliar" e mais, "tentar se encontrar" nos diversos contextos relatados pela autora. E é impossível não se identificar em algum ponto! Por isso recomendo a todas as mulheres que tenham coragem e leiam Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés, e encontem a loba que existe dentro de cada uma de nós.

"Era uma vez uma mulher.Essa mulher era amada. Por ser amanda, era reconhecida como inteira em si mesma. Por ser reconhecida, era livre para existir. Essa mulher vivia com os pés na terra e a cabeça nas nuvens, possuía todos os atributos de uma deusa. Era humana e ao mesmo tempo divina e havia algo de selvagem em seus olhos que nenhuma civilização ou religião poderiam domar.Por isso mesmo,essa mulher foi temida e, por ser temida, foi reprimida e banida do convívio dos demais. Ela foi queimada nas fogueiras da ignorância, amordaçada nas malhas da censura, presa nas correntes da indiferença. Após tantos séculos de repressão, aqueles que a haviam reprezado acreditavam que sua luz havia finalmente se extinguido; que sua natureza selvagem e aterradora havia desaparecido por completo. Porém, essa mulher faz parte da própria natureza, ela é a própria natureza e não pode ser aniquilada. De sua completude temos apenas resquícios mas ela sobrevive nas histórias e nos contos de fada e no fundo da alma de todos, homens e mulheres que sentem um profundo sentimento de vazio e solidão em suas vidas. Eles escutam o chamado que vem dos ossos, das profundezas da carne. O chamado da mulher selvagem, há muito reprimida, há muito massacrada mas de nenhuma forma esquecida.
Clarissa Pinkola Estés nesse brilhante livro sai em busca "daquela que sabe", a mulher selvagem. É um verdadeiro trabalho de escavação das partes mais subterrâneas da psique em busca de algo muito precioso que foi há muito tempo contido. Através de contos de fada e mitos, a autora procura aos poucos revelar as muitas facetas da alma feminina que tem sido tão maltratada não apenas pela sociedade mas pela própria mulher, que se afastou de sua parte selvagem.
Mulheres que correm com os lobos é uma verdadeira viagem ao interior daquela parte mais profunda de nós mesmos da qual insistimos em fugir. É uma busca por aquilo que há de mais verdadeiro e mais essencial em cada um de nós. Uma missão de vida que, mais cedo ou mais tarde, todos teremos que cumprir". (Fonte site http://pt.shvoong.com/books/489353-mulheres-que-correm-com-os)

29 de abril de 2010

Mulheres tatuadas 3



A cantora Lady Gaga foi considerada a artista mais influente do mundo, segundo a revista Time. A lista que conta com 25 nomes de personalidades da música, cinema, moda, TV foi divulgada nesta quinta-feira. O texto na Times é assinado por Cindy Lauper, ícone pop da década de 90. Segundo ela, "a arte de Lady Gaga retrata o período que vivemos agora". (Fonte: Diário do Grande ABC)
A artista pop revelação nascida Stefani Joanne Angelina Germanotta conhecida pelos seus visuais excêntricos e ritmos musicais contagiantes, já tatuou o corpo por várias vezes. O símbolo da paz no pulso esquerdo marca sua idolatria por John Lennon e também para que ela pudesse lembrar-se, diariamente, das coisas mais importantes da vida. As três margaridas na omoplata esquerda – Apesar de nunca ter revelado o seu significado, no mundo das tatuagens as margaridas podem representar inocência, pureza, fé e fidelidade amorosa.
Rosas e vinhas no quadril esquerda e na zona lombar - diz-se que esta tatuagem foi feita para tapar a primeira tatuagem que Lady Gaga fez com 17 anos e da qual se arrependeu. Parte desta obra de arte corporal foi assinada nada mais, nada menos, pela própria rainha das tatuagens, Kat von D. A cantora já fez saber que se tratam de rosas brancas e que, no universo dos tattoos, representam amor eterno e inocência.
Um verso de poesia no interior do braço esquerdo – feito durante o Verão de 2009 enquanto estava em tournée em Tóquio, o verso completo é: “'In the deepest hour of the night, confess to yourself that you would die if you were forbidden to write. And look deep into your heart where it spreads its roots, the answer, and ask yourself, must I write?”. Escrito pelo seu poeta preferido – o alemão Rainer Maria Rilke – significa qualquer coisa como: “No escuro da noite, confessa a ti próprio que morrerias se te proibissem de escrever. Procura a resposta nas profundezas do teu coração, no lugar onde as suas raízes se estendem, e pergunte-se: preciso de escrever?”. (Fonte site: http://tatuagem.com/artigos/tatuagens-lady-gaga)

23 de abril de 2010

Dia de São Jorge



Hoje é o dia dele! Dia de reverenciar São Jorge Guerreiro e protetor dos perseguidos por seus inimigos. Oração de São Jorge para pedir sua proteção divina!

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. Ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Rogai por nós. Amém.

(Foto Tadeu Vilani)

22 de abril de 2010

a morada do meu amor



meu amor encontrou o seu lar
procurou por tanto tempo, o pobre amor
que quase desistiu de esperar

o meu amor bateu em muitas portas
e em outras não precisou pedir pra entrar
nunca perdeu de fato
a esperança de encontrar o seu lugar

esteve em muitos lugares
na maioria deles se demorou
se dedicou quase sempre, o carente amor
que quase esqueceu de recomeçar

o meu amor até se divertiu e planejou
arrumou a casa, mudou os móveis de lugar
pintou fachada, não deixou comida faltar
nunca fugiu nem inconsequentemente abandonou

mas, o meu amor encontrou o seu lar
o seu lar é grande, generoso
onde mora o meu amor cabe muita gente
cabe tudo o que ele procura e mais
cabe tudo o que ainda vai conquistar
cabem sonhos bonitos na morada do meu amor

um sentimento forte bateu à porta do meu amor
E o esfomeado amor
eterno e insatisfeito amor
não precisa mais viajar, se mudar, bater de lar em lar
deu sorte
a Felicidade bateu inesperadamente e
o meu amor a convidou
ela sem demora entrou
e ficou

(este escreví noite passada, na hora da insônia, tem tudo a ver com o momento, espero que gostem!)

14 de abril de 2010

Mulheres tatuadas 2




Kat Von D, a estrela do reality Los Angeles Ink, descendente do Miami Ink. É tatuadora e possui um studio de tatuagem que se chama "High Voltage" em Los Angeles. Nasceu Katherine Von Drachenberg em 1982, na cidade de Monterey, Nuevo León, Mexico. Mudou-se para os Estados Unidos com apenas quatro anos, instalando-se em Colton, California. Filha de pai descendente de alemão e mãe com raízes hispânico-italianas.Ela fala castelhano e inglês fluentemente. A sua lista de clientes famosos é extensa e figuram caras como o skatista e também estrela da MTV Bam Margera e o mais louco da trupe do Jackass, Steve-O, Ja Rule, Ville Valo, membro da banda HIM, o guitarrista Frank Iero do My Chemical Romance, The Game, Kerry King do Slayer, Jesse Hughes do Eagles of Death Metal, Lady Gaga, Mike Vallely do Revolution Mother, o roqueiro Lemmy Kilmister do Motörhead, Mike Kroeger do Nickelback, um dos integrantes do Metal Skool, Sebastian Bach, entre muitos outros famosos. Fonte complementar: Site Wikipédia)
Eu sou fã da Kat e adquiri o livro High Voltage, uma superbiografia recheada de fotos incríveis. Destaque para as fotos de Kat em todos os ângulos possíveis mostrando suas tattoos. Abaixo, foto da capa...

13 de abril de 2010

Adotar é tudo de bom

Esse é o nome da linda campanha da Pedigree que, visa conscientizar a população da belissima ação de adotar um animalzinho! Mas não é só isso: tem muitas outras iniciativas encabeçadas pela Pedigree. Uma delas, recentemente divulgadas consistia em assistir a um vídeo. A cada visualização, um prato de ração era doado a um animalzinho num dos abrigos cadastrados que acolhem e tiram das ruas os animais abandonados! A campanha foi um sucesso! Segue abaixo o vídeo...


6 de abril de 2010

Porque



faltou romance
entrar em transe
faltou a transa
que invade e cansa
faltou poesia
aplausos para o amor que partia
faltou a musica
o teatro
a dança
a fala prá decorar
e por faltar tudo
disparou-se a bala


(imagem copiada do Blog Dança de Lágrimas, escritos: meus)

4 de abril de 2010


Mais um cartaz impactante da campanha contra o crack do Grupo RBS!

2 de abril de 2010

Mulheres tatuadas 1


A partir desse primeiro post, sempre que possível, vou mostrar aqui uma mulher que possui tattoos que eu acho bacanas! São mulheres que chamam atenção pelo estilo e ousadia! A primeira na lista, mas não necessariamente a mais importante é Michelle McGee. Ela tá em todas ultimamente, não por causa das tattos, mas sim pela polêmica em torno dela. É que Jesse James, marido de Sandra Bullock teria traído a mesma, com Michelle, que é modelo. Veja mais fotos legais dela em http://www.thefablife.com/nggallery/post/michelle-bombshell-mcgee-has-naked-pics-of-course

É Páscoa...


Confesso que, procurando uma imagem alusiva à Páscoa, encontrei a desse simpático coelhinho bege saindo de dentro da lata, realmente cativante! E assim é a Pàscoa: cativante. Desde a imagem instantânea que nos vem à mente quando pensamos nesse dia - a do coelho; até a mais cativante ainda, imagem de um lindo ovo de chocolate (no meu caso, de preferência branco, ou a gianduia e muito - muito grande hehehe). Mas, pensando no verbo cativar eu quero sugerir aos amigos que me lêem que, aproveitando o espírito da Pàscoa e, no entorno de seu significado real e original: VAMOS CATIVAR E SER CATIVANTES COM E PARA O PRÓXIMO!!! assim a nossa Páscoa será, sem sombra de dúvida, muito feliz!!!

30 de março de 2010

CRACK NEM PENSAR

Todos já ouviram falar na campanha institucional do Grupo RBS "Crack Nem Pensar" ne? Pois então, hoje é o dia do lançamento oficial da segunda etapa dessa campanha tão importante. Essa segunda etapa tem como objetivo mostrar que as pessoas no entorno do viciado são extremamente atingidas e isso vai reverberando pra toda a sociedade em inúmeras consequências atingindo direta ou indiretamente a todos nós! Os cartazes da campanha publicitária trazem o pai, a mãe, o irmão, o amigo, a namorada etc... em expressões sofridas e impactantes! Eu, não só por ser colaboradora do Grupo RBS, mas como cidadã, sinto que tenho o dever civil de ajudar a divulgar a campanha indicando o site www.cracknempensar.com.br e o blog (que está aí no lado, na listinha) para os meus amigos que estão lendo agora! No site vc tem acesso a todo o material informativo necessário para também divulgar onde vc achar importante: trabalho, escola dos filhos, faculdade enfim... onde vc quiser. Vamos participar, ajudar a conscientizar e salvar vidas!

9 de março de 2010

Meu mundo em minhas costas parte 2

É claro que ainda há muito o que fazer! Nessa história toda que está parcialmente desenhada nas minhas costas ainda faltam o desenho de Seth (cabeça de chacal) e Néftis (estou postando um desenho deles aí), a "banda podre" dessa família!

Situando no tempo, Nut e Geb deram origem aos primeiros deuses do Egito, depois, no período do Antigo Egito, passou a ser governado por faraós que, além de monarcas, eram considerados deuses. Esses reis eram então divididos em dinastias que se sucederam nas várias épocas da história egípcia. Durante esse período esteve dividido em Baixo Egito e Alto Egito, sendo governado por dois faraós diferentes, após a unificação o faraó passou a ostentar as coroas de ambos os reinos juntas.



Na foto que postei ontem mostrando as minhas tattoos, não aparece a representação de Hórus, o Olho de Hórus, ele ficou embaixo dos meus cabelos! Mas vou postar logo aqui abaixo um desenho deste amuleto precioso...



Outra imagem que vou mostrar é uma representação meio tosca, mas serve ,dos quatro filhos de Hórus: o primeiro tem cara de chacal (Duamutef - guarda o estômago), o segundo, um falcão (Quebsenuef - guarda os intestinos), o terceiro, um babuíno (Hapi - guarda os pulmões) e o quarto um rosto humano (Imsety - guarda o fígado).



Também estou planejando tatuar um fundo, algum efeito que possa integrar essas imagens, prá variar isso me tira o sono às vezes... não consigo resolver! Acho que essa decisão ficará nas mãos do Marcello que certamente terá boa idéia pra mim!!!

8 de março de 2010

Meu mundo em minhas costas

A maioria das pessoas, quando vêem as minhas tatuagens entendem que são desenhos egípcios, porém não sabem quem é quem e sempre vêem aquelas perguntinhas: O que significa esse desenho? ou que deus (deusa) é esse? Por isso, além de postar essa foto, vou explicar aqui no blog, resumidamente, o que significam cada um desses desenhos que foram muito bem pesquisados,pensados e desenhados na minha pele, um a um pelo meu grande amigo Marcello Marzari! Meu noivo fez o clic a seguir, no melhor ângulo que dá pra ver!



Nut e Geb são retratados como amantes apaixonados. Durante o dia eles eram separados por Shu, o deus do ar. Mas à noite, Nut descia para fazer amor com Geb. Se houvessem tempestades durante o dia, o egípcios acreditavam que era a aproximação de Nub da terra para encontrar Geb. O amor deles deixou o marido de Nut, Rá com raiva, que decretou que ela não poderia ter filhos durante os 360 dias do ano. Infeliz, Nut pediu ajuda a Thoth, o deus da sabedoria. Thoth roubou luz da lua para criar cinco dias novos (fazendo com que o ano durasse 365 dias); foi quando Nut deu vida a quatro crianças: Osíris, Ísis, Néftis e Seth.

Osíris aparece como uma múmia de barba, carregando um gancho como poder supremo. Ele usava a coroa branca do Alto Egito, com penas vermelhas. Sua pele é verde para representar a vegetação – como rei, ele ensinou os egípcios a ser fazendeiro.
Apesar dele ser o deus do submundo, ele não é um demônio ou um deus obscuro. Ao contrário, ele representa a esperança dos egípcios em viver em glória para sempre na vida depois da morte. Osíris casou-se com sua irmã Ísis e foi morto por seu irmão ciumento Seth.

Ísis era adorada por todo o reino durante quase toda a história egípcia.Por vezes ela aparece nos desenhos, usando grandes asas e dispondo de seus poderes mágicos para respirar a vida de volta ao seu marido Osíris, depois de ter sido assassinado e seu corpo ter sido cortado em pedaços por seu irmão Seth. Seu corpo colorido é associado á forma sempre mutante da natureza. Fazendo uso da magia e das artes da cura, Ísis concebe Hórus, seu filho solar.

Hórus era originalmente o deus do céu, voando sobre o Egito como um falcão para proteger seu pai, o rei Osíris. Quando Horus derrotou o assassino de seu pai, Seth, ele se transformou no rei de todo o Egito. Na luta contra o seu tio inimigo, Hórus feriu fatalmente o olho esquerdo. A deusa Hator o curou, foi a partir daí que o "udjat" ou Olho de Hórus, virou um poderoso amuleto de cura e restauração!

As divindades em forma de múmias abaixo do Olho de Hórus e recebendo sua luz em forma de raios solares, são os seus filhos: Imsety, Hapi, Duamutef e Quebsenuef. Os vasos canopos, que guardam as vísceras dos mortos interpretam cada um destes deuses, guardando os principais órgãos mumificados de um falecido! São eles também que acompanham Osíris nos julgamentos dos mortos. Nos desenhos egípcios eles aparecem perfilados sobre a flor de lótus, diante de Osíris. As flores de lótus brotam da tábua da verdade, que fica sobre os pés de Osíris e também sustentam essas pequenas e significativas divindades.

Fonte: www.discoverybrasil.com

25 de fevereiro de 2010

Rapsodia



Io vorrei
liberarti domattina
e vorrei
vederti volare
sui nevai come prima.

Tu, così lontana,
seppure ormai
cos vicina.
E l'anima se ne va
verso l'eternità .
Rapsodia.

Io vorrei
liberarti il cuore
e vorrei
restare indietro
e fare finta di cadere.

Perché così sei più vicina
a illuminar
la vita mia.
E l'anima se ne va
verso l'eternità .
L'anima, se ne va.

Perché cosi sei più vicina
a illuminar
la vita mia.
E l'anima se ne va
verso l'eternità .

Andrea Bocelli é tenor, compositor e produtor musical italiano da cidade de Lajatico. Aconselho o caro amigo que lê este texto a escutar alguma música de Bocelli, se é que, por acaso você ainda não tenha se impressionado com o vozeirão e a melodia que toca fundo o vivente apreciador de uma bela melodia e letra como RAPSODIA (a letra está ai)por exemplo! Aprecie sem moderação...

Divulgando meu Portfólio Virtual




Olá. Esta postagem demorou um pouco pois eu estava selecionando estas fotos para postar. Estas almofadas e travesseirinhos são criações minhas: desde a seleção da imagem, o preparo para impressão no tecido, o corte e a costura (sim, eu me atrevo na máquina de costura - minha Singer guerreira rsrsr)até o acabamento! Estes são alguns exemplos de peças personalizadas que eu confecciono! E não é só isso! Aproveito para divulgar o meu PORTFÓLIO VIRTUAL! Vai até o www.zuinn.com.br/lidiart e confere tudo o que eu invento e produzo! Tudo sob encomenda, do jeitinho que o cliente quiser até os mínimos detalhes! Espia lá...

17 de fevereiro de 2010

Sobre minha arte


Atendendo a pedidos, estou postando agora uma imagem de uma tela pintada por mim, em meados de 1999. No ano seguinte, 2000, estava me formando no Curso de Bacharelado em Desenho e Plástica - Design de Superfície da UFSM e no ano seguinte, 2001, me formava no Curso de Licenciatura em Desenho e Plástica na mesma UFSM! Meu atelier principal escolhido foi o Design, porém, minha maior produção, tanto em período acadêmico quanto no pós-acadêmico foi, provavelmente, na pintura. Tinta a óleo, terebentina, óleo de linhaça, algodão cru preparado esticado na parede (assim mesmo!), projeto no papel e lá ia eu lambuzar as paredes e o chão de casa e espalhar aquele cheiro forte do preparado de tinta óleo, para desespero da minha mãe e da minha irmâ hehehe
Se essa tela aí acima teve um nome, eu não o registrei. O que posso dizer é que aí pode se ter uma boa idéia do meu gosto de pintar: pincelada e formas. Abstraindo o corpo feminino e chapando, quase fragmentando e geometrizando, integrando cores quentes e frias e aplicando aqui e ali, discretos degradês. Eu bem que tentei trabalhar a pincelada pesada e marcante mas, no outro dia, abusando da possibilidade de mudar tudo pela lenta secagem da tinta a óleo, lá ia eu com meus pincéis chatos e largos, "alisar tudinho", chapar valendo até ficar do meu agrado! Isso podia levar meses... Mas o processo criativo é assim: a gente olha cada dia de um jeito diferente, sob uma nova perspectiva, cobrando de nós mesmos aquela autenticidade, aquele traço que nos identifica e que transmite exatamente o que somos e o que sentimos, do jeitinho de queremos que fique pra posteridade! Acredito que essa seja a verdadeira intenção do artista, antes de enfeitar a parede de alguma casa!
No mais, desejo ardentemente voltar a pintar, assim que puder ter meu atelier, onde tudo possa ficar em total des-organização!

11 de fevereiro de 2010

Silhueta

(Foto obtida no blog Mundo Cordel)

Não me reconheço nas fotos de ontem
No passado, não era eu ser inteiro
pisadas a esmo, era ser incompleto sem teus meios
espaços desconexos, vácuos
incerto, vago, o que não veio
no retrato de hoje vejo cores, desenhos e formas
as antes lacunas agora preenchidas
os por quês calaram nas gramáticas
o âmbar do meu olho encontrou a esmeralda do teu
vejo um futuro ganhar vôo alto
minhas mãos sobre as tuas
deslisam no arco das tuas costas
contornam as curvas de um novo caminho
projeto sonhos acalentados, antes adormecidos
antes gritos sufocados, guardados
depois, só música
notas para uma nova melodia
nas dedicatórias o sorriso confiante
e o mais lindo olhar de todos os meus anos

Art Nouveau, prazer e erotismo feminino

Klimt é um dos meus pintores preferidos: é original desde o primeiro traço até o uso da cor. Sua composição é única e rica em detalhes. Sempre me inspirei em Klimt na hora de criar padrões de estamparia. Por vezes, partes de suas telas nos remetem à colcha de retalhos ou repetições interessantíssimas para a linguagem têxtil ou cerâmica!
Os trechos abaixo foram extraídos do blog Leões e Cordeiros, o link está aqui ao lado...

Dono de uma personalidade extravagante, chocou com suas pinturas sexuais e exuberantes no século 19 para o século 20, e devido ao conservadorismo da época foi muito criticado. Gustav Klimt, aos 14 anos de idade, ingressou em uma escola de arte e seus trabalhos iniciais eram cópias de fotografias. Mais tarde Klimt se rebelou contra as convenções de sua época e criou um estilo original, através de mosaicos e composições geométricas criou obras famosas e também polêmicas.

Apesar de suas obras mais comentadas serem as que apresentam belas mulheres multi-coloridas, cerca de 1/4 de seus quadros são paisaisticos. Quadrados e de estilo impressionista, apresentam árvores, jardins, casas e pântanos em duas fases distintas. Esboços entre 1898 a 1903 e obras mais elaboradas entre 1905 a 1916.

Gustav Klimt morreu em 1918, devido a apoplexia, termo hoje em desuso, hoje chamam de acidente vascular cerebral.

Gustav Klimt


Gustav Klimt foi um pintor simbolista austríaco. Em 1876 estudou desenho ornamental na Escola de Artes Decorativas.

Associado ao simbolismo, destacou-se dentro do movimento Art Nouveau austríaco e foi um dos fundadores do movimento da Secessão de Viena, que recusava a tradição acadêmica nas artes, e do seu jornal, Ver Sacrum. Klimt foi também membro honorário das universidades de Munique e Viena.

Seus maiores trabalhos incluem pinturas, murais, esboços e outros objetos de arte, muitos dos quais estão em exposição na Galeria da Secessão de Viena. (Fonte: Site Cazulo)

9 de fevereiro de 2010

Indicando uma ótima leitura...



Há pessoas que têm a capacidade de passar para o papel todos os pensamentos e sentimentos que bóiam algures dentro de nós - conseguem exprimi-los e identificá-los, mesmo quando ainda nem sabemos que eles existem, até os vermos exibidos despudoradamente nas páginas de um livro.

É isso que acontece ao ler os livros de Inês Pedrosa. Fazes-me Falta é um romance que roça o limiar da poesia, um altar erigido ao culto da amizade e do amor, no qual duas vozes se intercalam: a primeira pertence a uma pessoa que acabou de morrer, embora não consiga encontrar o eterno descanso por continuar demasiado ligada à vida e às pessoas que deixou. É uma alma que vagueia, perdida nos momentos e nas curvas do tempo, que revê e relativiza as urgências terrenas com a infinitude da eternidade.

A segunda voz sai da garganta de alguém que sofreu a perda de uma pessoa muito próxima, um complemento de si mesmo, um anexo da sua alma. Esta voz viaja nas dores das ausências, dos silêncios, nas interrogações acerca dessa coisa suja e egoísta que é a morte, essa promessa inquebrável que nos fazem à nascença, essa bruxa maldosa que não respeita nem amores, nem ambições... Nem sequer segue qualquer ordem lógica ou critério. Às vezes faz-se anunciar, outras vem de repente, para que o sofrimento se dilua na surpresa.

Não estão neste livro as respostas às mais variadas questões metafísicas que nos possam ocorrer sobre a vida e a morte. Mas conduz à reflexão: amamos as pessoas como devemos enquanto podemos? Isto é irreparável, se nos apercebermos que não tarde demais.

Aclamado pela crítica, esta obra foi considerada o melhor romance de Inês Pedrosa. As opiniões são subjectivas, mas é inegável que Inês Pedrosa se impõe cada vez mais como um vulto entre os autores de língua portuguesa. (Fonte: site Rascunho.net)

Leiam FAZES-ME FALTA de Inês Pedrosa - escritora portuguesa feminista, mas sem carregar nenhuma bandeira, bastante conhecida no Brasil. Logo citarei algum trecho do livro aqui no blog... é excelente...

Seu Jorge me inspira


Seu olhar (Seu Jorge)


Temos rotas a seguir
Podemos ir daqui pro mundo
Mas quero ficar
Porque
Quero mergulhar mais fundo

Só de me encontrar
Em seu olhar
Já muda tudo
Posso respirar você
Eu posso te enxergar
No escuro

Tem muito tempo na estrada
Muito tem
E como quem não quer nada
Você vem
Depois da onda pesada
A onda zen
É namorar na almofada
E dormir bem

Foi o seu olhar
O que me encantou
Quero um pouco mais
Desse seu amor

3 de fevereiro de 2010

Eu


zumbi
vivo
no mundo
morto
das horas

Assalto


teu olho
mister io
do mina
é ter e o
azul

2 de fevereiro de 2010

Dia de Iemanjá



Toda vez que vejo Iemanjá, logo vem na minha mente a imagem de uma bonita mulher morena, de seios fartos, cabelos longos ao vento, caminhando sobre as águas do mar. Ela traz pela mão, ao seu lado, a minha amiga Andréia. A Déia sempre se encantou com o mar e, em vida sempre buscou se aproximar dele e da natureza, ali era seu lugar. Toda vez que eu vou até a praia eu levo oferendas para Iemanja pedindo a ela que me guie e que acalente sempre em seu colo essa minha grande amiga, daí relembro aquela música do Renato Russo chamada Vento no Litoral:

De tarde quero descansar
Chegar até a praia e ver
Se o vento ainda esta forte
E vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...

Agora está tão longe
ver a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos
Na mesma direção
Aonde está você agora
Alem de aqui dentro de mim...

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você esta comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem...

Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos,
Lembra que o plano
Era ficarmos bem...

Eieieieiei!
Olha só o que eu achei
Humrun
Cavalos-marinhos...

Sei que faço isso
Pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...

Saudades de ti querida amiga!

Oração para Iemanjá


..."Salve rainha do mar, minha mãe Janaìna
Canto à Yemanjá
Adolê, Odoyá minha mãe!
Banha meu corpo, limpa minha alma
Renova meu espírito, me abriga em teu íntimo
Mãe d'água Odoyá
Bela sereia, deusa da beleza, traz-me um amor, um beijo de mar
Traz para mim as certezas de um presente próspero, da saúde do corpo, a leveza da alma
Canta ao meu ouvido, encanta os meus sentidos e eu me entrego ao mar
Canto a Janaína"...

1 de fevereiro de 2010

Apresentando Miss Gayah


Miss Gayah é uma grife de bolsas e acessórios da região da serra gaúcha, mais precisamente de Nova Petrópolis. A alguns meses venho representando essa marca aqui em Santa Maria. Tem um site muito bacana onde você pode ver alguns modelos e padronagens de estampas disponíveis. O design, de Denise Wiltgen, é encantador e diferenciado e os tecidos e composições são únicos. Tenho carteiras, niqueleiras, porta pen-drives, necessaires de tamanhos e modelos diversos, bolsas para notebook, bolsas de festa e bolsas de diversos tamanhos e modelos, além de chapéus, chaveiros, lenços etc.. O site é www.missgayah.com Entre em contato atraves do mail lidiart@terra.com.br que eu mostro pra você as novidades a pronta-entrega!

31 de janeiro de 2010

Lydinsônia


anoiteceu
soltei meus demônios
no vácuo das horas
o espírito vagueia
asa de morcego
a mente se projeta no plano
deita nas vivências
eu desenho monstros
eu não queria amanhecer

Descobrindo Hilda Hilst

Quando mostrei meus "escritos" para minha grande amiga Debora, a primeira coisa que ela falou foi: - Tu já conhece Hilda Hilst? Logo disse que não, mas que procuraria, segundo ela me falou, maiores informações na internet. Então digita lá no google o nome dessa paulistana de Jaú, nascida no dia 21 de abril de 1930 e falecida a 4 de fevereiro de 2004, é reconhecida, quase pela unanimidade da crítica brasileira, como uma das nossas principais autoras, sendo consideradas uma das mais importantes vozes da Língua Portuguesa do século XX. Segundo o crítico Anatol Rosenfeld, “Hilda pertence ao raro grupo de artistas que conseguiu qualidade excepcional em todos os gêneros literários que se propôs - poesia, teatro e ficção”. Eu agradeço a Debi por essa dica preciosa!

Amavisse (Hilda Hilst)


Como se te perdesse, assim te quero.

Como se não te visse (favas douradas

Sob um amarelo) assim te apreendo brusco

Inamovível, e te respiro inteiro


Um arco-íris de ar em águas profundas.


Como se tudo o mais me permitisses,

A mim me fotografo nuns portões de ferro

Ocres, altos, e eu mesma diluída e mínima

No dissoluto de toda despedida.


Como se te perdesse nos trens, nas estações

Ou contornando um círculo de águas

Removente ave, assim te somo a mim:

De redes e de anseios inundada.

(II)

* * *

Descansa.

O Homem já se fez

O escuro cego raivoso animal

Que pretendias.

(Via Vazia - VIII)

(Amavisse - São Paulo: Massao Ohno Editor, 1989.)

Alma Penada


é minha essência
um projeto que não foi executado
idéias soltas ao vento
palavras desconexas
a pena que não riscou o papel
minha essência é
conteúdo sem forma definida
tela branca nunca antes preenchida
palavra jamais dita
morte prematura anunciada

29 de janeiro de 2010

UMA LIGEIRA INTRODUÇÃO...

Quero abrir os trabalhos dizendo o seguinte: Este blog eu fiz pra mim! Assim, categórico mesmo! Na verdade a idéia surgiu em 2008, quando criei a conta, porém, somente agora, beirando os 35 anos, completos no dia 01 de fevereiro, dia em que começarei a divulgar este blog, é que me sinto confortável na condição de blogueira! Porque somente agora? é porque agora, tarde assim mesmo, é que começo a botar a minha casa em ordem - a minha casa interior (essa que envolve os sentimentos, emoções, sonhos e tudo mais...). As coisas externas vêm sendo arquivadas a anos e reorganizadas a um certo tempo: textos diversos e trechos de músicas preferidos, as coisas que eu escrevo em seus diferentes gêneros e estilos e muitas imagens também... fora tudo aquilo que eu achar relevante citar neste espaço! Assim justifico a afirmação de que fiz este blog pra mim - faz parte do meu "organizar"...a próxma intenção não vai depender de mim, e sim, de você que está lendo agora e do seu interesse em continuar lendo e, tomara, apreciando. Aí, então, além de pôr ordem na "casa" ficarei muito feliz porque as noites insones teriam e terão valido a pena!